Roteiro da Vivência da Fraternidade Missionária das Artes - Período 01 a 15/01/24



Roteiro da Vivência da 

Fraternidade Missionária das Artes

 

Primeiras, Terceiras e Quintas quartas-feiras, 19h

 

 

1º Momento – Todos juntos

Responsável: Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado

 

19:00h – Oração inicial

 

Acolhida (exemplo):

Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado: Boa noite! Graça e Paz! Todos sejam bem-vindos ao Discipulado de Jesus Cristo. Aqui somos todos irmãos e irmãs no seguimento de Jesus, na Graça do Espírito Santo e no amor da Virgem Maria. Todos já marcaram a sua Bíblia e o Temário. Os locais da Evangelização dos Siloelitas, Cenáculos e Fraternidades Missionárias também já estão preparados. Na hora da Palavra de Deus vamos nos dividir para cada um meditar o seu Temário. Antes rezaremos todos juntos, pois somos um só Discipulado de Jesus Cristo. Se chegar alguém, não precisa falar com esta pessoa, pois o Ministério de Acolhida já acolheu lá na porta. Depois da oração vamos dar Graça e Paz e boa noite uns aos outros e cada um irá para o seu lugar.

Estamos reunidos + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! +

 

Adoração (exemplo):

Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado e/ou Ministro de Oração: Adoremos ao Senhor, o nosso Deus: Deus Bendito da Aliança, Deus de amor, ternura e compaixão, lento para cólera e cheio de misericórdia, para Ti todo nosso louvor, honra, glória e gratidão. Os anjos e santos vos louvam e as obras da natureza vos exaltam: Santo, Santo, Santo é o nosso Deus, nos confins do Universo e na nossa família também. Reina Senhor na nossa família, e faz a tua obra de cura e libertação. Reina com poder, reina com amor e salva toda nossa casa, sobretudo os familiares e irmãos mais necessitados. Glórias a Ti ó Deus Bendito, Pai Amado, Jesus Salvador e Divino Espírito Santo.

Jesus vós sois o nosso único Caminho, Verdade e Vida. Nosso Bom Pastor que conduz e protege a nossa vida. Tende misericórdia de nós e conduz a nossa vida. Ó Divino Espírito Santo, consagramos a Ti toda nossa vida, projetos e sonhos. Vós sois a nossa Luz no seguimento de Jesus. Vós sois a nossa a nossa unção e a nossa esperança. Espírito de Deus, Luz Sagrada, Poder do Alto, Unção Celestial, Fogo Abrasador, Agua Viva, nos ti amamos e a vós nos consagramos. Vem nosso Santificador, vem Espírito Santo.

 

Cantemos adorando o Deus Bendito da Aliança com o cântico número...

 

420    SENHOR, EU SEI QUE É TEU ESTE LUGAR Todos querem Te adorar, toma Tu a direção/ Sim, ó vem, ó Santo Espírito os espaços preencher./ Reverência à Tua voz vamos fazer.

- Podes reinar, Senhor Jesus, ó sim!/ Teu poder, teu povo sentirá./ Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui./ Reina, Senhor, neste lugar!

- Visita cada irmão, ó meu Senhor,/ Dá-lhe paz interior e razões pra Te louvar./ Desfaz toda tristeza, incerteza, desamor,/ Glorifica o Teu nome, ó meu Senhor!

 

Ou

 

1243  QUERO TE LOUVAR, TE ENGRANDECER E proclamar tua vitória em mim.  Ser todo teu é o meu prazer, Te seguirei aonde fores senhor.

- Tu és o centro da minha vida. És a razão da minha alegria, não quero tirar os meus olhos de ti. Quero que sejas o centro senhor.

- Tu és o centro da minha vida. És a razão da minha alegria. Não quero tirar os meus olhos de ti. Quero que sejas o centro senhor, Da minha vida.

 

Súplica ao Espírito Santo (exemplo):

Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado e/ou Ministro de Oração: Vem ao nosso encontro Espírito Santo, vem em nosso auxílio, Espírito Santo de Deus. Sede hóspede do nosso coração e Senhor da nossa vida. Vem Espírito Santo, vem nos ungir, vem encharcar o nosso coração com a tua paz e a tua graça. Vem Espírito Santo, vem nos saciar com o teu amor e a nossa vida será júbilo e alegria. Somos teus Espírito Santo. Graça divina, Poder do Ato, Fogo Abrasador. Nós te adoramos Espírito Santo, nós te glorificamos. Toma posse da nossa vida, unge a nossa mente, enche o nosso coração. Vem nos agraciar com os teus dons, carismas e frutos e de santidade. Nós precisamos de Ti, ó Divino Espírito Santo. Sem o Senhor nós não somos nada e nada podemos fazer de bom. Em tudo somos dependentes de Ti. Vem Poder do Alto, vem Espírito Santo. Sede bem-vindo na nossa vida, na nossa casa e em todo Discipulado de Jesus Cristo. 

 

Cantemos suplicando o Espírito Santo com o cântico número...

 

103    EU NAVEGAREI No oceano do Espírito/ E ali adorarei ao Deus do meu amor. (bis)

- Espírito, Espírito que desce como fogo/ Vem como em Pentecostes/ E enche-me de novo. (bis)

- Eu adorarei ao Deus da minha vida/ Que me compreendeu sem nenhuma explicação. (bis)

- Eu servirei ao meu Deus fiel/ Ao meu libertador/ Aquele que venceu.

 

Ou

 

106    VEM ESPÍRITO (2x) Sozinho eu não posso mais (3x)/ Viver./ Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer. (bis)/ Sozinho eu não posso mais (3x)/ Viver.

 

Ou

 

25    QUERO MERGULHAR Nas profundezas/ Do Espírito de Deus/ E descobrir Suas riquezas em meu coração./ É tão lindo, tão simples/ Brisa leve, tão suave, doce Espírito/ Santo de Deus./ Tão suave, brisa leve doce Espírito/ Santo de Deus.

 

Suplicamos numa só voz:

Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Jesus, Maria e José, minha família vossa é!

 

São Paulo, rogai por nós!

 

 

 

 

19:30h – Graça e Paz

Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado: Boa noite mais uma vez, de um modo especial para quem chegou no momento da oração inicial. Demos Graça e Paz uns aos outros e cada um irá para o seu lugar, com a sua Bíblia e Temário já marcados.

 

7    COMO É BOM A GENTE Se encontrar/ Aqui neste lugar/ Onde dois ou mais estão unidos/ O Senhor está também/ De repente brota lá no fundo/ Algo que o mundo não tem/ A alegria de poder dizer/ Que maravilha é ser um filho de Deus.

- Abre teus braços ao Pai de amor/ E vê que Ele te ama/ Lança fora a tristeza e não olhe para trás/ Sorrir é bom demais/ Sorrir é bom demais.

- Quem é filho de Deus louva/ Que maravilha é ser um filho de Deus!

Quem é filho de Deus ama...

 

42    QUERO TE DAR A PAZ Do meu Senhor, com muito amor!

- Na flor vejo manifestar/ O poder da criação/ Nos teus lábios eu vejo estar/ O sorriso de um irmão/ Toda vez que eu te abraço/ E aperto a tua mão/ Sinto forte o poder do amor/ Dentro do meu coração.

- Deus é Pai e nos protege/ Cristo é vida e salvação/ Santo Espírito Consolador/ Na Trindade somos irmãos/ Toda vez que eu te abraço...

 

43    SENHOR É BOM ESTÁ AQUI Reunidos aqui, neste lugar/ Envia sobre nós Teu Santo Espírito/ E ajuda nossa vida renovar.

- Guia-nos Senhor nos Teus caminhos/ Revela-nos Senhor, Tua vontade/ Pois sem Ti não somos nada (2x) / Nossa força vem de Ti Senhor.

- Senhor que bom estar aqui/ Celebrando contigo a unidade/ Envia sobre nós Teu Santo Espírito/ Pra vivermos Sua vida de verdade.

 

 

2º Momento – Separados por Grupos de Evangelização, Cenáculos e Fraternidades Missionárias

Responsável: Evangelista ou Discipulador ou Articulador

 

19:35h – Meditação Orante da Palavra de Deus e partilha do tema da semana.

Evangelista ou Discipulador ou Articulador: Após termos rezado todos juntos, este é o momento de cada organismo aprofundar o seu Temário separadamente. Todos já marcaram a sua Bíblia e Temário. Podemos permanecer sentados como discípulos e discípulas na companhia de Jesus, em clima de oração para fazermos a Meditação Orante da Palavra de Deus e a partilha do tema da semana. Só o nosso irmão... vai ficar em pé e ler a Palavra de Deus com voz firme, calma e clara. O texto bíblico está indicado no Temário, na página...

 

622    SANTO LIVRO! SANTO LIVRO! Louvado seja Deus por seus autores./ Louvado seja Deus por seus leitores./ Santo Livro! Santo Livro!/ Santo Livro que me ensina a contemplar./ Santo Livro! Santo Livro!/ Santo Livro que me ensina a caminhar./ Quem te lê com amor e com fé, Santo Livro, certamente viverá melhor./ Quem te estuda querendo aprender, Santo Livro, saberá caminhar, saberá.

 

Acompanhemos a leitura da Palavra de Deus pela nossa Bíblia.

 

(O Leitor proclama a Palavra de Deus direto da Bíblia Católica impressa, preferencialmente a Bíblia Pastoral. Não ler pelo celular!)

 

(O Evangelista ou Discipulador ou Articulador prega a Palavra de Deus com autoridade unção, voz alta, firme e clara. Sempre em sintonia com a Palavra de Deus e o tema da semana. Cada Siloelita/Discípulo receba o folheto com os Pontos da Pregação/Formação a seguir.)

 

Pontos da Pregação/Formação

 

Período: 01 a 15 de janeiro de 2024

Tema: A Identidade DJC – Fonte: Manual do Corpo de Apostolado, página 7

Palavra de Deus: João 15,1-17

 

 

20:30h – Oração na Palavra

 

(Conforme seja, um grupo não atrapalhe o outro com cânticos etc. Por isso devem manter distância.)

 

Evangelista ou Discipulador ou Articulador: Meditamos a Palavra de Deus e o tema da semana/quinzena. Rezemos agora em cima do que meditamos, transformando a Palavra de Deus em oração e tomando posse da graça...

 

(Exemplo): Peçamos a Deus o que Ele nos revelou na sua Palavra meditada e partilhada.

 

(Todos oram em cima do Tema da Semana transformando a Palavra de Deus em oração.)

 

Hoje vamos fazer a oração suplicando...

 

Cântico conveniente...

 

E continuam rezando espontaneamente pedindo o que meditaram/estudaram

 

Depois da oração...

 

Evangelista ou Discipulador ou Articulador: Agora vamos concluir a Vivência de hoje com o nosso Acompanhante e irmãos dos outros Grupos de Evangelização, Cenáculos e Fraternidades Missionárias.

 

 

3º Momento – Todos juntos

Responsável: Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado

 

21:00h – Oração final

Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado: Todos já fizeram a oração em cima do que meditaram da Palavra de Deus e do tema da semana/quinzena. Agora rezemos todos juntos:

 

Pai Nosso...

 

Ave Maria...

 

Glória ao Pai...

 

Jesus, Maria e José, minha família vossa é!

 

São Paulo, rogai por nós!

 

Avisos:

 

- O discípulo só cresce no Caminho da Palavra de Deus e do Espírito Santo.

 

- Quem é do Grupo de Evangelização dos Siloelitas deverá escutar a Meditação Orante da Palavra de Deus diariamente na Rádio DJC Brasil em vários horários, a partir das 09h. Entre pelo Portal DJC www.djcbrasil.com.br

A aquisição do Temário do Grupo de Evangelização é opcional. Por isso devem escutar as meditações pela rádio.

 

- Quem é do Cenáculo deverá fazer as meditações no seu próprio Temário.

 

- Quem é da Fraternidade Missionária deverá rezar o Ofício Divino da Palavra de Deus diariamente na Rádio DJC Brasil e continuar aprofundando o tema da quinzena.

 

- Nós somos uma grande família em oração e em missão na internet, orando e evangelizando a partir do Ofício Divino da Palavra de Deus. Quem está nos Temários o mais importante é focar os Temários. Mesmo assim já devem ir na Rádio DJC Brasil e comentar no Ofício Divino da Palavra de Deus todo dia para irem se acostumando e se integrando com os discípulos de outras localidades. Entre na Rádio DJC Brasil pelo Portal djcbrasil.com.br

 

- Parabéns aos aniversariantes da semana.

 

- Despedida

Acompanhante da Extensão ou Missão ou seu Delegado: Muito obrigado pela presença de todos. Juntos somos mais, juntos somos fortes. Continuamos caminhando e evangelizando + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Sato. Amém! +

 

23:00h – Inspeção

Toda quarta-feira

Responsável: Acompanhante



33 comentários:

  1. Anônimo3.1.24

    Antonia Lopes,Jesus quer fazer-nos perceba a importância de permanecer unidos a ele , Jesus é a videira verdadeira e nos os ramos se ñ ficarmos unidos a ele , ñ termos vidas ficamos secos . E sem Jesus ñ somos nada é preciso que haja amor, união e perdão entre os irmãos para frutificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4.1.24

      Graça e paz Anastacio e zenilda

      Excluir
    2. Matheus10.1.24

      A importância de ser discípulos de Jesus,é conviver com pessoas com carisma e ter o bom censo de vivência a palavra de Deus na comunhão

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Identidade DJC e pertença DJC

    Reconhecer-se como parte do Carisma, cultivar o sentimento de pertença é fundamental para o crescimento de um membro numa Fundação.

    Os que estão repletos do “espírito de pertença”, sem dúvidas, comungam do mesmo propósito da fundação, seguindo o exemplo das primeiras comunidades cristãs: “A multidão (…) era um só coração e uma só alma…” (At 4,32). Nascidos “não da vontade da carne e do sangue”, não de simpatias pessoais ou de motivos humanos, mas “de Deus” (Jo 1, 13), de uma vocação divina e de uma divina atração.

    Pertença não é apenas o ser parte, é mais, muito mais que isso, é principalmente fazer parte de forma ativa, proativa, responsável e comprometida. É deixar-se enraizar, se doar sem medida, se tornar responsável pelo crescimento comunitário na fidelidade ao projeto de Deus. É um membro que dá força, dá ânimo, auxilia, suporta o outro e, em outra ocasião, é ele próprio que, necessitando do mesmo tratamento, o recebe de Deus, através de seus próprios irmãos. É um corpo só, sofre-se junto e alegra-se junto.

    Faz parte da identidade da vocação a prática da ascese, que leva o membro a viver a seriedade do próprio caminho e a ter consciência de que faz parte de um corpo chamado à santidade. Viver em Comunidade exige muita maturidade humana e espiritual, capacidade de entrega total, vivência do Carisma, regras que não podem ser quebradas, nem negligenciadas, saber se esforçar para assumir seu dever, para responder com renúncias se for preciso, com o sacrifício da missão da qual se é chamado.

    É específico também da identidade da vocação o apostolado, que significa estar a serviço, estar em missão em todos os momentos.

    Porque há medida que faço parte de uma Vocação, de um carisma, tenho maior amor em servir através do ministério que recebi de Deus, e estou sempre disponível a missão.

    Todas as ações de um missionário, de um comprometido com a obra, fazem parte de sua missão, suas ações naturais do dia a dia, no relacionamento com as pessoas ou diante de um povo no anúncio da palavra de Deus.

    Desde o ventre materno somos chamados por Deus a segui-Lo, a aprender viver com Ele.

    Vivemos em missão a vida inteira, buscando o Reino de Deus no exercício das funções e ordenando todas as coisas segundo Deus.

    É muito bom sermos dessa família, porque hoje, quem quer andar isolado, como se estivesse em uma ilha, andar sozinho, se perde, atrofia e morre.

    É preciso de fato estarmos juntos, “entrelaçarmo-nos" na mesma fé, na mesma esperança, na mesma caridade, na mesma identidade, é isso que dá sustentação para a nossa vida. É triste ter perdido a própria identidade comunitária!

    Por isso que, ao tratarmos de Carisma, falamos muito sobre identidade, sobre mistério. Mistério que não significa aquilo que nós não conseguimos desvendar, mas algo tão extraordinário, acima de nós humanos e que nunca se acaba.

    Pensamos que nunca vamos desvendar o carisma, mas se Deus já nos mostrou a nossa página, isso quer dizer que já foi tirado o véu, já foi desvendado.

    Se você missionário já tem algumas regras, se você já tem um caminho provado e certificado, Deus já desvendou o mistério, mas lembrando, esse mistério nunca acaba.

    Todo Carisma precisa de atenção. O Carisma da Comunidade tem que acontecer no dia a dia.

    Somos motivadas a viver a missão de propagar a identidade do carisma DJC em todo lugar por onde passarmos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3.1.24

    Graça e Paz ao meditar a página 07 podemos perceber a importância de saber qual a nossa maneira de ser e agir como cristãos , sendo assim percebemos a nossa identidade como movimento católico de evangelização Discipulado de Jesus Cristo. Não somos nada ,somos algo que Deus suscitou no coração do Padre Marcos por que viu a necessidade dos homens em serem alcançados pelo amor Dele através do dom da vida de outras pessoas no caso nós, porém isso não significa que não devemos ter consciência de como agir e de como nós comportar, como discípulos somos frutos do da manifestação do amor de Deus no meio dos homens entretanto não somos perfeitos.
    Temos sempre que estar em busca de abraçar a nossa missão por mais difícil que seja , sim precisamos formar outros discípulos, mas antes nos precisamos aprender a ser discípulos percebemos que somos professores e mais ainda que somos eternos alunos da escola de Jesus e que tudo que apresentamos está devidamente fundamentado na Palavra de Deus que Ele deixou para nós junto com o o seu Espírito Santo é nesse Espírito que nós apoiamos na busca do Dons com os quais Deus nos abençoa e notamos também que devemos utilizar essa ferramenta que é a internet como local para evangelizar. Amém
    Fernanda Cunha Cabral
    Discípula MissionáriaGraça e Paz ao meditar a página 07 podemos perceber a importância de saber qual a nossa maneira de ser e agir como cristãos , sendo assim percebemos a nossa identidade como movimento católico de evangelização Discipulado de Jesus Cristo. Não somos nada ,somos algo que Deus suscitou no coração do Padre Marcos por que viu a necessidade dos homens em serem alcançados pelo amor Dele através do dom da vida de outras pessoas no caso nós, porém isso não significa que não devemos ter consciência de como agir e de como nós comportar, como discípulos somos frutos do da manifestação do amor de Deus no meio dos homens entretanto não somos perfeitos.
    Temos sempre que estar em busca de abraçar a nossa missão por mais difícil que seja , sim precisamos formar outros discípulos, mas antes nos precisamos aprender a ser discípulos percebemos que somos professores e mais ainda que somos eternos alunos da escola de Jesus e que tudo que apresentamos está devidamente fundamentado na Palavra de Deus que Ele deixou para nós junto com o o seu Espírito Santo é nesse Espírito que nós apoiamos na busca do Dons com os quais Deus nos abençoa e notamos também que devemos utilizar essa ferramenta que é a internet como local para evangelizar. Amém
    Fernanda Cunha Cabral
    Discípula Missionária

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz ao meditar a página 07 podemos perceber a importância de saber qual a nossa maneira de ser e agir como cristãos , sendo assim percebemos a nossa identidade como movimento católico de evangelização Discipulado de Jesus Cristo. Não somos nada ,somos algo que Deus suscitou no coração do Padre Marcos por que viu a necessidade dos homens em serem alcançados pelo amor Dele através do dom da vida de outras pessoas no caso nós, porém isso não significa que não devemos ter consciência de como agir e de como nós comportar, como discípulos somos frutos do da manifestação do amor de Deus no meio dos homens entretanto não somos perfeitos.
    Temos sempre que estar em busca de abraçar a nossa missão por mais difícil que seja , sim precisamos formar outros discípulos, mas antes nos precisamos aprender a ser discípulos percebemos que somos professores e mais ainda que somos eternos alunos da escola de Jesus e que tudo que apresentamos está devidamente fundamentado na Palavra de Deus que Ele deixou para nós junto com o o seu Espírito Santo é nesse Espírito que nós apoiamos na busca do Dons com os quais Deus nos abençoa e notamos também que devemos utilizar essa ferramenta que é a internet como local para evangelizar. Amém
    Fernanda Cunha Cabral
    Discípula Missionária

    ResponderExcluir
  6. Fernanda3.1.24

    Graça e Paz ao meditar a página 07 podemos perceber a importância de saber qual a nossa maneira de ser e agir como cristãos , sendo assim percebemos a nossa identidade como movimento católico de evangelização Discipulado de Jesus Cristo. Não somos nada ,somos algo que Deus suscitou no coração do Padre Marcos por que viu a necessidade dos homens em serem alcançados pelo amor Dele através do dom da vida de outras pessoas no caso nós, porém isso não significa que não devemos ter consciência de como agir e de como nós comportar, como discípulos somos frutos do da manifestação do amor de Deus no meio dos homens entretanto não somos perfeitos.
    Temos sempre que estar em busca de abraçar a nossa missão por mais difícil que seja , sim precisamos formar outros discípulos, mas antes nos precisamos aprender a ser discípulos percebemos que somos professores e mais ainda que somos eternos alunos da escola de Jesus e que tudo que apresentamos está devidamente fundamentado na Palavra de Deus que Ele deixou para nós junto com o o seu Espírito Santo é nesse Espírito que nós apoiamos na busca do Dons com os quais Deus nos abençoa e notamos também que devemos utilizar essa ferramenta que é a internet como local para evangelizar. Amém
    Fernanda Cunha Cabral
    Discípula Missionária

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3.1.24

    Graça e Paz ao meditar a página 07 podemos perceber a importância de saber qual a nossa maneira de ser e agir como cristãos , sendo assim percebemos a nossa identidade como movimento católico de evangelização Discipulado de Jesus Cristo. Não somos nada ,somos algo que Deus suscitou no coração do Padre Marcos por que viu a necessidade dos homens em serem alcançados pelo amor Dele através do dom da vida de outras pessoas no caso nós, porém isso não significa que não devemos ter consciência de como agir e de como nós comportar, como discípulos somos frutos do da manifestação do amor de Deus no meio dos homens entretanto não somos perfeitos.
    Temos sempre que estar em busca de abraçar a nossa missão por mais difícil que seja , sim precisamos formar outros discípulos, mas antes nos precisamos aprender a ser discípulos percebemos que somos professores e mais ainda que somos eternos alunos da escola de Jesus e que tudo que apresentamos está devidamente fundamentado na Palavra de Deus que Ele deixou para nós junto com o o seu Espírito Santo é nesse Espírito que nós apoiamos na busca do Dons com os quais Deus nos abençoa e notamos também que devemos utilizar essa ferramenta que é a internet como local para evangelizar. Amém
    Fernanda Cunha Cabral
    Discípula Missionária

    ResponderExcluir
  8. Meus irmãos, boa noite, graça e paz!!! Nessa 2ª formação direcionada para as Fraternidades Missionárias estudarem, que fala sobre a “Identidade DJC", na página 7, do manual do corpo de Apostolado, temos o DJC como “uma identidade" e “uma marca própria", na verdade, “um carisma dado a nós por Deus" e que a cada dia precisamos vivenciá-lo com gratidão e alegria, para nos afeiçoarmos a ele. Pois é belo ver que o próprio Deus infunde esse carisma primeiramente no coração do fundador e em muitos outros corações. Quando me questionam o porquê da proximidade com o DJC, eu digo ( “sabe quando você se apaixona pela primeira vez e não quer mais nada, só pensa na pessoa…”), é essa semelhança, o sentimento que trago em relação a “Identidade DJC", ao “Carisma DJC", e ao Cristo que me foi apresentado de uma maneira muito que especial, como nunca tinha visto antes. A experiência com o DJC, me fez e me faz ver o Senhor todos os dias. Quando experimentei e experimento o mistério do Deus que se fez homem e depois se fez e se faz alimento, entendi que o DJC é meu lugar. Aliás, o DJC é minha vida, é parte de mim. Pois esse carisma já está impresso na minha identidade, assim como sou católica, jovem, ou seja, já faz parte de mim essa “Identidade DJC". É necessário vivermos todos os dias e intensamente tudo da “Identidade DJC".

    ResponderExcluir
  9. Meus irmãos, boa noite, graça e paz!!! Nessa 2ª formação direcionada para as Fraternidades Missionárias estudarem, que fala sobre a “Identidade DJC", na página 7, do manual do corpo de Apostolado, temos o DJC como “uma identidade" e “uma marca própria", na verdade, “um carisma dado a nós por Deus" e que a cada dia precisamos vivenciá-lo com gratidão e alegria, para nos afeiçoarmos a ele. Pois é belo ver que o próprio Deus infunde esse carisma primeiramente no coração do fundador e em muitos outros corações. Quando me questionam o porquê da proximidade com o DJC, eu digo ( “sabe quando você se apaixona pela primeira vez e não quer mais nada, só pensa na pessoa…”), é essa semelhança, o sentimento que trago em relação a “Identidade DJC", ao “Carisma DJC", e ao Cristo que me foi apresentado de uma maneira muito que especial, como nunca tinha visto antes. A experiência com o DJC, me fez e me faz ver o Senhor todos os dias. Quando experimentei e experimento o mistério do Deus que se fez homem e depois se fez e se faz alimento, entendi que o DJC é meu lugar. Aliás, o DJC é minha vida, é parte de mim. Pois esse carisma já está impresso na minha identidade, assim como sou católica, jovem, ou seja, já faz parte de mim essa “Identidade DJC". É necessário vivermos todos os dias e intensamente tudo da “Identidade DJC".

    ResponderExcluir
  10. Meus irmãos, boa noite, graça e paz!!! Nessa 2ª formação direcionada para as Fraternidades Missionárias estudarem, que fala sobre a “Identidade DJC", na página 7, do manual do corpo de Apostolado, temos o DJC como “uma identidade" e “uma marca própria", na verdade, “um carisma dado a nós por Deus" e que a cada dia precisamos vivenciá-lo com gratidão e alegria, para nos afeiçoarmos a ele. Pois é belo ver que o próprio Deus infunde esse carisma primeiramente no coração do fundador e em muitos outros corações. Quando me questionam o porquê da proximidade com o DJC, eu digo ( “sabe quando você se apaixona pela primeira vez e não quer mais nada, só pensa na pessoa…”), é essa semelhança, o sentimento que trago em relação a “Identidade DJC", ao “Carisma DJC", e ao Cristo que me foi apresentado de uma maneira muito que especial, como nunca tinha visto antes. A experiência com o DJC, me fez e me faz ver o Senhor todos os dias. Quando experimentei e experimento o mistério do Deus que se fez homem e depois se fez e se faz alimento, entendi que o DJC é meu lugar. Aliás, o DJC é minha vida, é parte de mim. Pois esse carisma já está impresso na minha identidade, assim como sou católica, jovem, ou seja, já faz parte de mim essa “Identidade DJC". É necessário vivermos todos os dias e intensamente tudo da “Identidade DJC".

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ao estudarmos a página 07 do nosso manual do Corpo de Apostolado , vamos adentrando cada vez mais na nossa identidade DJC, compreendendo pra podermos vivenciar bem a nossa vocação e a nossa missão. E pra vivermos bem precisamos estar unidos a videira( Cristo) como fala na passagem de inspiração de nossa fundação que está emJoao 15

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula Pacoti4.1.24

    Nos reunimos e partilhamos no dia 2 de janeiroh eu, Antônia, Rutiely e Jéssica, que nós, como discípulas missionárias da missão DJC, devemos fazer e ser diferente, Na maneira de acolher, partilhar, olhar o próximo com caridade. Não adianta apenas estar presente, devemos agir diferente para que, com as nossas atitudes, possamos dar um exemplo firme de fé e missão na caminhada de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  14. Maria Rutielly4.1.24

    Estudamos e meditamos a página sete (07) do nosso manual do corpo do Apostolado. Para nós algo de extrema importância dentro do DJC . Falamos sobre a identidade do discipulado. Meditamos a importância de levar com seriedade nosso sim diante da missão e da vocação DJC .
    Nos deixando ser guiados pelo Espírito Santo de Deus teremos a força necessária para sermos e formar Discípulos.

    ResponderExcluir
  15. Antônia Lopes - Pacoti4.1.24

    Permanecer em Jesus é acolher e vivênciar a palavra de Deus,e seguir o seu exemplo, e colocar em prática.
    É permanecendo em Jesus q nos discípulos produziram os frutos q são do agrado do nosso pai
    Jesus quer fazer nos perceber a importância de permanecer unidos a ele pq sem ele ñ somos nada seco sem vida por isso precisamos está unidos a ele . E p frutificação é bom q haja amor, união e perdão.

    ResponderExcluir
  16. "Ser e fazer Discípulos no Caminho da Palavra de Deus e do Espírito Santo"
    Um dos Carisma mais belos e forte que já pude conhecer. Faz com que sejamos amantes da palavra do Senhor e confiantes na ação do Espírito Santo.
    Em todos os momentos, sejam Siloé's ou eventos saímos de lá realmente reavivados e com a certeza de que não estamos sozinhos em meio as nossas tribulações.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  17. Iramara4.1.24

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  18. Identidade DJC, é tudo que somos dentro de uma fraternidade, aqui aprendemos a sermos verdadeiros discípulos. E aprendemos a evangelizar nossos irmãos, tanto nas ruas como no continente digita. E a como seguirmos o caminho na palavra de Deus sem desobedecer e nem tão pouco nos orgulhar ou melhor querer ser melhor que os outros. O DJC é uma escola onde aprendemos a ser mais cristãos e amar uns aos outros

    ResponderExcluir
  19. Félix e Raquel Félix4.1.24

    Entendemos que dentro da fraternidade é onde começa a despertar os dons e carismas... É aqui que aprendermos para depois multiplicar os conhecimentos e formar discípulos! Na fraternidade nos formamos para depois Formar!

    ResponderExcluir
  20. DJC é um Movimento Católico de Evangelização da Palavra de Deus,essa é nossa identidade nossa personalidade é modo de existimos na igreja e sociedade.Tudo nasceu de um chamado de Deus,dicernido,vivenciado,estudado e rezado no decorrer da caminhada,nada foi por acaso.
    Nossa vocação é Ser e Fazer discípulos Missionários no caminho da Palavra de Deus e do Espírito Santo.
    Nosso carisma vocacional é evangelizar nossa família, sociedade e no continente digital é uma missão abrangente e desafiante por tem os 4 aspectos próprios que direcionam esse estilo de missão são eles:
    -Movimento da Escola de Jesus(pescar,acolher e formar discípulos missionários no caminho da Palavra de Deus e no Espírito Santo)
    -Movimento da Palavra de Deus(tudo deva ser na mística do MOPD e na doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana)
    -Movimento do Espírito Santo(tudo deva ser no Espírito Santo com batismo, unção dons,frutos e carismas.
    -Movimento Evangelizacao Digital(Somos uma grande família em oração e missão pela Internet com Ofício Divino da Palavra de Deus todos os dias pela Rádio DJC Brasil onde somos desde os siloelitas convidados a rezar e fazer nosso CCC diariamente e convidar nossa família e sociedade.
    Objetivo geral Metodológico é Reavivar e desenvolver a vida cristã batismal na perspectiva do seguimento de Jesus .
    Nossa espiritualidade pascal que sustenta a nossa vida e missão é Cristocêntrica e Paulina da Palavra e Eucaristia.
    No decorrer da nossa caminhada devemos ser irmãos, ter Devoção pela Sagrada Família e São Paulo,meditar a Palavra de Deus através dos Temários e Ofício Divino, orar no Espírito Santo e se render totalmente a Ele,celebrar a Eucaristia e viver os Mandamentos da Lei de Deus.
    Sendo Jesus Salvador o caminho que nos conduz para Verdade e Vida,a vida cristã é um seguimento de caminhada nos seus passos e na graça do Espírito Santo,tudo que fazemos seja orações encontros,reuniões, lazer,profissão,missão,CCC e etc deva ser vivido e concebido como passo concatenado a outros passos,concorrerá para o bem de todos que amam a Deus.

    ResponderExcluir
  21. Iramara5.1.24

    Nós que fazemos parte do djc entendemos que somos discípulos e fazemos parte desse movimento para sermos discípulos e fazermos discípulos no caminho da palavra de Deus e do Espírito Santo. Onde evagelizamos não só nas nossas casas mais também leva-nos no meio digital para outras familias. Sabemos que o caminho a verdade e a vida é o Senhor Jesus .

    ResponderExcluir
  22. Anônimo5.1.24

    Anastacio e zenilda tudo ndando esemplo cada um de nos como foi espirado no oficio divino que hoje nos rezamos se sente tao bem na presensa do espirito santo como diz jo 15 8 meu pai e clorificado quando voces sao meus dessipolus e prodz muitos frutos amem amem o DjC não é por acaso tudo é providência de Deus como Deus espirou numa pessoa que hoje já estar junto do pai eterno deichando essa responsabilidades tão séria para a evangelização na pessoa do padre Marcos Oliveira que hoje assume tão bem o djc levando a palavra de Deus para todas criaturas

    ResponderExcluir
  23. Anônimo5.1.24

    Sobre a pagina 7, relata a nossa Identidade DJC,somos o Movimento Católico de Evangelização Discipulado de Jesus Cristo, nascido do Espírito santo no coração da Socorrinha e Padre Marcos. E foi crescendo no decorrer da caminhada Discipular.
    Nossa Vocação ,Ser e Fazer Discípulos Missionário no caminho da palavra de Deus e do Espírito Santo.
    Somos alunos e professores nesta caminhada, estamos sempre aprendendo e ensinando novos discipulados, por isto pescamos outros discipulados e este pescam outros e assim crescemos numa Família DJC.
    Neste carisma vocacional temos quatro aspectos importante na nossa missão com um estilo próprio do DJC.
    1-Mov.da Escola de Jesus: pescar, acolher e formar os Discípulos Missionário no caminho da Palavra de Deus e do Espírito Santo.
    2-Mov.da Palavra de Deus '
    Deve ser na mística da Meditação Orante da Palavra de Deus ( Igreja católica Apostolica Romana)
    3-Mov.do Espírito Santo:
    Deve ser no Espírito de Pentecostes (batismo, unção, dons, frutos e Carismas).
    4-Mov. da Evangelização Digital:
    Grande família em oração e em missão na internet Aparti e do Ofício Divino da palavra de Deus na Rádio DJC Brasil.( Orando e evangelizando).
    Por isso todo DJC deve evangelizar na família, na sociedade e também no continente digital Aparti do Ofício Divino da Palavra de Deus .
    Para acostumar gerar unidade e proatividade , os Siloelitas em diante devem fazer o CCC no Ofício Divino diariamente.
    Objetivo Geral:
    Reavivar e desenvolver integralmente a vida cristã -batismal na perspectiva do seguimento de Jesus.
    Espiritualidade Pascal da Caminhada:
    É ela que sustenta a nossa vida e missão é Cristocêntrica e Paulina, da Palavra e da Eucaristia .Na nossa caminhada todos devem Ser Irmãos, ter devoção a Sagrada família e São Paulo, Meditar a palavra de Deus com os Temário e o Oficio Divino, orar no Espírito e render -se a Ele, celebrar a Eucaristia e observar os Mandamentos da Lei
    de Deus.
    Maria Verônica Moura de Araújo ,DJC Antônio Bezerra

    ResponderExcluir
  24. Carlinhos Nunes5.1.24

    Tudo nasce do chamado de Deus .

    meu pai é Glorificado quando vocês são meus discípulos e produzem frutos.

    ser e fazer discípulos essa e nossa vocação , esse é nosso desafio.

    fazendo tudo no espírito de Pentecoste assim damos mais frutos e firmamos cada vez mais nossos passos dentro do nosso carisma.

    que possamos exalar, o perfume djc por onde passar . para que que todos possa. sentir o perfume de como e bom ser djc , amemos a nossa vocação.

    ResponderExcluir
  25. Carol Rodrigues5.1.24

    O Artigo nos fala sobre o que contém dentro da Identidade DJC, assim como num documento que chamamos abreviadamente de RG, o Próprio DJC consiste em suas informações pessoais, seus objetivos, sua informações importantes e identificadas para todas as situações. Visto que, deixa explícito sua missão evangelizadora no mundo em que vivemos e suas metodologias utilizadas para bem formar constantemente os discípulos. Assim dito o DJC é a escola de Jesus sendo e formando discípulos conforme vocação.

    ResponderExcluir
  26. "Eu sou a videira verdadeira e meu pai é o agricultor, todo ramo que não da furto em mim ele corta, e todo ramo que da fruto ele limpa parar que de mais ainda."

    Permanecei em mim e eu permanecerei em vós, esse é o convite que Jesus Salvador faz a cada um de nós! Viver e encarna a vocação DJC, vocação onde fomos chamados e abastecidos para ir e da frutos. Ser e fazer discípulos missionários não é só a nossa missão de católico mais é nossa vocação!
    Que Jesus Salvador nos dê a graça de se fortalecer cada vez mais na vocação e na missão sendo a escola de cristo onde levamos a palavra de Deus e o Espirito Santo nas nossas extensões e missões e na evangelização digital.

    Paulo Ricardo - Canindezinho
    Gerente Frente Digital

    ResponderExcluir
  27. ANA CLARA6.1.24

    A Identidade DJC, é o que nos caracteriza dentro da sociedade. É a forma como agimos e transmitimos aos outros todo o ensinamento e direcionamento que tem como base a palavra de Deus. Ao assumirmos essa identidade temos que ter a consciência de nossas obrigações e de nossas responsabilidades enquanto discípulo missionário. Devemos nos alimentar da palavra diariamente através do Oficio Divino, participar dos encontros do Siloé e cenáculo, servir dentro da comunidade DJC, e ter como condutor o Espirito Santo. precisamos entender também que o DJC não é um grupo de devoção, mas uma escola de movimento, que veio para transformar a humanidade e salvá-la através da Palavra, da oração e do exemplo de vida cristã em comunidade. Isso é ser DJC.

    ResponderExcluir
  28. Gilcyvando8.1.24

    A Identidade DJC é a forma como nos dispomos e existimos tanto na igreja como na sociedade. É fundamentada pela leitura do evangelho de João, da videira e os ramos, que nos exorta a nos manter ligados a videira verdadeira, para que possamos gerar muitos e bons frutos.
    Tendo como vocação- Ser e fazer discípulos na palavra de Deus e do Espírito Santo, o discipulado mostra uma certeza Cristã, presente na Sagrada Escritura, que é: só podemos gerar bons frutos sendo ótimas sementes, ou seja, só poderemos realizar o nosso chamado de evangelizar e formar discípulos se buscarmos ser primeiramente bons discípulos, só podemos ofertar aquilo que possuímos.
    O carisma DJC se destaca ainda por 4 aspectos muito importantes que garantem e confirmam o propósito da obra em levar almas para a presença do nosso Senhor, que são: Escola de Jesus (seguir o caminho e a forma de evangelização do filho de Deus); Palavra de Deus (manter a obra no caminho da salvação e em união com o que a Igreja de Cristo nos conduz); Espírito Santo (proporcionar que o sobrenatural seja realizado através de nós); e Evangelização Digital (propicia um alcance imensurável ao projeto de evangelização). Focando a minha partilha nesse último aspecto vejo como essa ferramenta é muito importante, principalmente, pois é nela que todo o discipulado pode compartilhar as suas experiências, partilhar sobre a palavra de Deus, ver a visão dos irmãos sobre a mesma leitura, pedir oração, ou seja, podemos estar em unidade como uma obra em extensão no mundo digital.
    A espiritualidade do discipulado tem como centro Jesus Cristo, o que não poderia ser diferente, e o grande evangelizador São Paulo. Ainda somos chamados a ter devoção a Sagrada Família, pois dessa forma estaremos em uma plena consonância com todo o caminho e projeto de Deus para nós. Assim, intimamente ligados a videira verdadeira (Jesus) e ao agricultor (Deus Pai) os ramos (cada um de nós) estaremos prontos para gerar muitos frutos como foi exortado na leitura que suscitou essa obra no coração do nosso fundador!

    ResponderExcluir
  29. Jéssica Uchôa8.1.24

    A Identidade DJC é a caracterização que temos dentro da sociedade como discípulos missionários. É a maneira como agimos de acordo com os ensinamentos de Deus. Temos que ter responsabilidade com nossas obrigações, envolvendo todas coisas que nos fazem ser djc, partindo sempre da palavra de Deus e da evangelização. Ajudando os próximos e adquirido conhecimento pra nossa própria caminhada. Ser DJC envolve todas essas práticas para ser cristão, entender que tudo é um processo e uma caminha sempre de mais aprendizado.

    ResponderExcluir